terça-feira, 16 de agosto de 2011

Citação do livro Aleph..

Quando a insatisfação não desaparece, ela foi colocada ali por DEUS, com uma única razão, é preciso mudar tudo... e caminhar adiante. 
Quem realmente está comprometido com a vida, jamais para de caminhar...

Paixão !!!

Foi um simples cruzar de olhos…….. Nem um segundo a mais se fez preciso. Instalara-se uma grande paixão

EGO !

"Ame algo mais elevado...algo maior...algo no qual você se perderá e que não possa controlar....você pode ser possuído por ele...mas não pode possuí-lo. Então o ego desaparece e quando o amor não tiver ego,ele será prece.
(Osho)

Sentirei sua falta...

E eu sentirei sua falta como uma criança sente de seu cobertor, Mas eu tenho que ir adiante com a minha vida. É hora de ser uma garota grande agora...
- E garotas grandes não choram...
(Big Girls Don't Cry - Fergie)

Citações do livro O Aleph (Paulo Coelho)


Descubra o que deixou incompleto e termine a obra. Deus o guiará porque no aqui e agora, estará tudo o que viveu e o que viverá. O mundo está nesse momento sendo criado e destruido. quem você encontrou tornará a aparecer, quem você deixou partir haverá de retornarm não traia as graças que lhe foram concedidas. entenda o que se passa com você e saberá o que se passa com todo mundo.

"Não pense que vim trazer a paz, eu vim trazer a espada" (citação do livro O Aleph) 


Meu Comentário: também acredito que pessoas ou situações mal resolvidas no passado retornam de alguma forma, para que possamos concluir a obra como diz a mensagem. Coisas que ficaram mal resolvidas, retornam para que possamos corrigi-las, é como uma lição que se repete até que você aprenda e possa definitivamente passar de ano... somos um eterno ir e vir....encontros e despedidas...mas o que importa, não é a estação mas sim a viagem...e o como vamos crescer e aprender durante o trajeto.

Força !

Faça do sofrimento um motivo a mais para sair caminhando. Faça das tristezas a alavanca que faltava para o impulso que leva à felicidade. Faça do desânimo um motivo a mais para encontrar a vontade escondida, deixada num canto, esquecida.

Clarice Lispector

"Não tenho nenhuma saudade de mim — o que já fui não mais me interessa!
E se eu falar, que eu me permita ser descontínua: não tenho compromisso comigo.
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando ,até que não caibo em mim e estouro em palavras.” 

Reflexão

  • Se o que sinto tivesse tamanho, não caberia em qualquer lugar.
  • "Todo o vosso corpo, desde a ponta de uma asa até à ponta de outra asa - costumava dizer Fernão - , não é mais do que o vosso próprio pensamento, uma forma que podem ver. Quebrem as correntes do pensamento e conseguiráo quebrar as correntes do corpo."
 

Citação do livro Aleph..


ABENÇOA E SERÁ ABENÇOADO...Passei por diversos caminhos, andei a beira do abismo, escorreguei e cai, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranqüilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou a disposto a chegar ?A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo, Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: _ - Acreditar em tesouros e milagres” (Paulo Coelho)
Qualquer semelhança com minhas vivências... não é mera conhecidencia.

O Aleph (Paulo Coelho)

  • Depois de muito tempo na estrada, escutando uma lingua que não compreende, usando um dinheiro que não sabe o valor, caminhando por ruas que nunca passou, você descobre que o seu antigo EU, com tudo o que aprendeu, é absolutamente inútil...diante desses novos desafios - e começa a perceber que, enterrado lá no fundo do seu inconsciente, existe alguém muito mais interessante, aventureiro, aberto para o mundo e para as novas experiencias....mas chega um dia que você diz BASTA ! PORQUE VIAJAR E TUDO ISSO TAMBÉM VIROU UMA ROTINA...
  • Então o seu mestre, responde...não.... não basta, a nossa vida é um constante viajar...desde o nascimento até a nossa morte...a paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam...mas o trem segue adiante .. a vida é o trem e não a estação do trem e o que você tem feito até agora, foi só mudar de país o que é completamente diferente...

Clarice Lispector

  • "O senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e se recusa a envelhecer."
  • Serei o que vc quiser, mas só quando EU quiser.
  • “Eu te recebo de pés descalços: é esta a minha humildade. E esta nudez de pés é a minha ousadia.”
  • Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida.
  • “Eu sou um parêntese que não se fecha, por favor me feche.”
  • “Só me abraças forte demais quando queres, mas nunca adivinhas quando eu quero.”  

Clarice Lispector,,,,

  • "Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: acolha-me." 
  • Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer.
  • Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
  • Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar ...
  • Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
  • Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito
  • Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.
  • "Vivo de esboços não acabados e vacilantes, mas equilibro-me como posso."
  • "Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos"
  • "Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras."
  • Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
  • "Todo momento de achar é um perder a si mesmo"
  • ''Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos,...
  • “Decifra-me, mas não conclua. Eu posso te surpreender.”
  • Não me deixe ir, posso não mais voltar...Não espere me perder, para sentir minha falta...

A Bagunça...

“Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar a bagunça que ficou da última vez.”

Clarice Lispector...

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me deem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.
Clarice Lispector

Clarice Lispector

“O passado corroendo o futuro.”
“É sempre assim que acontece - quando a gente se revela, os outros começam a nos desconhecer.”
Transgredir, porém, meus próprios limites me fascinou de repente. 
Não me prendo a nada que me defina.”
"Quando me entrego, me atiro. Mas quando recuo, não volto mais." 
(Clarice Lispector)

Viver é Pertubador

  • Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e impulsiva. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos…
  • Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso, me deixa com as pernas frouxas diante de qualquer um que me convide para um chope. Faz eu dizer tudo ao contrário do que penso: nessas horas não sei onde vão parar minhas idéias viris. Afino a voz, uso cinta-liga, faço strip-tease. Basta me segurar pela nuca e eu derreto, viro pão com manteiga, sirva-se.
  • Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também.
  • Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo.
  • Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.
Martha Medeiros